segunda-feira, 18 de maio de 2009

ESCOLHENDO VÍCIOS

Será que podemos escolher? Temos opção? Eu tenho poucos – ao menos não reconheço muitos, ou não os assumo. Não bebo, não fumo, não assisto séries na TV a cabo, não jogo videogame, não jogo. Não cheiro, não injeto, não tomo café, adoro feriado, convivo com meu cartão de crédito sem ofender ninguém, não sou nenhuma ninfomaníaca... Acredito que controlo meus excessos. Prefiro assim. Não gosto de ser controlada. Mas quando se trata da coca-cola e chocolate... A vida fica cor-de-rosa! Ou marrom, no caso. Não vivo sem. Fico irritada quando me oferecem Pepsi, Guaraná... “Você não toma suco?”. Perguntas indignadas. [e porque se ofendem tanto quando indago seus vícios?] Cheguei a mudar de bar... Desde de pequena isso. Vô Mingo me trazendo o tal líquido numa caneca azul de plástico, escondido da Vó Minda. Semana passada fui a uma degustação de chocolates premium e conheci o paraíso: Palet Or. Conhecem? Típico francês (será que sou viciada nisso também? França?), demora dois dias para ficar pronto, 70% cacau e tem uma folhinha de outro em cima. Ai ai...
O que seria do mundo com uma população em crises de abstinência? Melhor nem pensar...

Falar pode ser considerado um vício?

E dormir de manhã?
Gostaria de poder me viciar em viajar.
Gostaria de ir mais ao cinema...
Sou viciada no Ruy...
Sou viciada em reticências...

7 comentários:

Unknown disse...

hahaha
pat e sua coca normal.
e linda a declaração pro Ruy
ei! seu novo vívio é isso aqui. atualizações diárias. haha

PATRÍCIA CIVIDANES disse...

Rs...
"Normal, sem limão e se estiver gelada, sem o gelo!"
É... esse lance de blog vicia tb... certamente! rs
besitos Bibi!

g.gorski disse...

Pat,
Primeira vez aqui!
Lindo! Mais um blog para visitar nos raros momentos em que me conecto. Ih...já viciei!
Beijos.
g.gorski

lili disse...

eu sou viciada em reticências!!!!
hahahaha
a coca cola é foda, tb sou!!! mas, mudei p zero, agora usufruo do vício sem culpa!!!!
é bom se viciar no amor....tô qurendo!rs
poxa, mas vc esqueceu do "24 horas"!!! vcs são viciados!!! ñ são mais????
beijos
e vem logo p cá!!!!!

lili disse...

ei, vamos na flip em julho????
beijos

Marcio Guerra disse...

eu sou viciado em blogs! mas só de ilustração e design...
este é mais um pra minha lista...

PATRÍCIA CIVIDANES disse...

Guig's!!
Sr. Guerra!!
Tentarei fazer seus vícios valerem a pena! ;)

**

Lili, estou limpa! Não assisti nem o primeiro episódio do 24H este ano!! rsrsrs... mas acho que é por falta de tempo... hehe
Adoraria ir à Flip, mas acho que estaremos aí no Rio na mesma data...besos!