sexta-feira, 22 de maio de 2009

Há trabalhos e trabalhos. Até terça fecharemos mais uma revista. Está tudo tranqüilo, prazeroso. (ainda quero falar disto aqui, mas fica pra depois).
Tem um trabalho que me instiga muito – e que não tive como dar continuidade nos últimos meses. (Tempo, tempo... o grande inimigo.): iIlustrar os texto do blog ANTRO PARTICULAR
, escritos por Ruy Filho, coincidentemente meu marido (darão risada desta nomenclatura assumida). E viva o nepotismo!

Alguns fatores o faz ser tão interessante:
1. Fazer uma imagem que ilustre um texto é um grande desafio. E o melhor é fazê-la sem ter que explicá-lo ou figurá-lo.
2. Ter a liberdade de embutir sua opinião na imagem. (isto não é sempre possível na maioria dos lugares)
3. ver o processo de criação do texto e conhecer bem a cabeça de quem o escreve. (
intimidade lembra?).
4. Criar imagens para textos que gosto tanto! (e me orgulho sempre!)


Farei uma seleção e postarei estas “artezinhas” gráficas por aqui, aos poucos.
Fica engraçado vê-las fora do contexto. Quem se interessar, pode encontrá-las junto ao texto no blog original (é só clicar nos títulos abaixo).

[espero voltar a encontrar tempo para voltar a fazê-las...]


Um comentário:

Ruy Filho disse...

quando sugeri que Patrícia fizesse intervenções gráficas abrindo os textos em meu blog, buscava mais do que um diálogo estético.

é ela quem primeiro os lê (ou ouve, quando exijo sua atenção). nada mais pertinente, portanto, ser ela a ilustradora da minha verborragia.

o tempo cruelmente me tirou sua expressão.

não houve ou haverá substitutos. não teria qualquer sentido sem outra pessoa.

o antro particular continua. às vezes meio preguiçoso, outros dias revoltoso com os acontecimentos. nada diferente de como nascera.

enquanto patrícia não retorna e o tempo não lhe permite, fica o antro restrito aos discursos. chato e insistente como sempre. porém menos belo.

beijos, meu amor...