quarta-feira, 29 de julho de 2009

"CHEGOU, CHEGOU, CHEGOU! AFINAL QUE O DIA DELA CHEGOU..."


Pensei que demoraria mais para chegar
(sempre achamos que o tempo é maior)
Mas chega agora, este sábado, às 3h10.

Trinta.
Encontrarei-me logo em Balzac.

Estou feliz.
Mas algo começa a não se acomodar.

Pensei: terei dificuldade para envelhecer.
Não pelas rugas, aparência...
Mas pela luta entre minha mente e corpo.

Há uma semana, a derrota: gripe.
Creio que não suína.
Mas infernal (astral)
Oito horas de hospital.
Muitos reais em remédios.
Quatro dias de cama e febre e tosse e ...

O corpo implorava descanso.
A cabeça vibrava por ação.
Qualquer ação.
Festa. Bar. Cinema. Teatro. Amigos.

Sofrerei deste dilema
Há um ano já sinto.
Desejo.
Fazer o que já não consigo.

Sábado brindarei 30 anos
junto aos 50 de minha mãe.
Estou feliz.
Sei que não é para qualquer um.

(torço todos os dias para o fator genético vencer)

Que venha o tempo.
Estou de frente para encarar.

14 comentários:

lili disse...

aiai...e n é q chega, menina?!

Unknown disse...

não faço ideia do que vc está passando... pra mim tá bem longe. hahahaha
mas estarei ao seu lado para brindar sua entrada na era balzac!
bj patiti

Antonio Carlos de Almeida Campos disse...

Felizzzzzzzzzzzz...não tá chegando nada não...só passando e vc cada vez mais bela e sensível(e isso "dói", faz febre, gripe...mas é amadurecimento-chic, risos)!!!

Lindo dia pra você em Ribeirão e pra sua mãe - cheias de amigos queridos!!! Tá quente lá, hein, novidade??? E vai ficar mais quente ainda com essa trupe linda de aniversariantes!!!

Beijos,

Cacalo.
PS: ao olhar pro sol no seu dia pode lembrar que estarei pensando com alegria em você!!!

Anônimo disse...

Era 31 de julho de 1979...nós jogávamos sinuca na casa de s/ avô, sua mãe, com aquele barrigão lindo, mal dava conta de se posicionar e bater na bola c/ o taco. Volta e meia ela se apoiava na beirada da mesa e fazia umas caretas. O que foi? Nada, apenas umas dorzinhas. Continuamos e as vezes que ela se apoiava na mesa foram aumentando ( as caretas também). Iniciava alí o s/ nascimento, as contrações. Tentei manter a calma, como s/ mãe, mas era quase impossível. Insisti c/ ela p/ irmos p/ o Hospital, mas ela achava que não era a hora. Chegou a um ponto que ela não aguentou mais e cedeu...vamos p/ o hospital. Pela primeira vez a ví apavorada, já deitada na cama, com soro ligado. Consegui ser calmo e ainda brincar c/ ela.Levaram -na p/ o centro cirúrgico e eu fiquei o tempo todo na porta...demorou muito, uma eternidade, mas as 03:10 horas do dia 01 vc nasceu. Eu ainda não tinha visto, mas sentia. Logo depois apareceu o Dr. Valdir c/ vc no colo...Muita emoção e tentativa de conter, mas foi difícil. A limpeza do bebê ( e eu só via um pé grandão). Muitas fotos...muito mais coisas p/ falar, mas quando vc iniciou este blog sintetizou s/ vida de uma maneira maravilhosa que não preciso falar mais nada. Obrigado por esses 30 anos filha. Vc continua sendo o meu foco, minha razão da luta do dia a dia. Continue sendo vc e eu estarei orgulhoso e feliz por vc.Eu te amo... Um beijo.
S/ Pai

PATRÍCIA CIVIDANES disse...

Ô Pai... fiquei super mole...
Não se faz isso num dia assim. Tô ficando velha e sensível e chorona e... tantas coisas!!
Mas uma coisa ficou explicada agora: por isso nasci tão botequeira!! Mesmo atrasada, ao ver uma mesa de sinuca, não resisti e resolvi nascer!!
Q lindo tudo isso...
Obrigada você por este trintão tão bem vividos e aproveitados!!!
Você é um pai incrível!! (isso todos sabem, né?)
TE AMO!!!
besos chorões (no meio da redação...)
PAT

Maria Helena disse...

Já nem sei o que escrever. Seu pai relembrou muito bem as horas que antecederam seu nascimento. Apertei muito as bordas daquela mesa de sinuca! E na hora da maior dor, no hospital, ele segurava minha mão e dizia: "estou tão perto de você e não sinto dor nenhuma...". Tentava, eu sei, me acalmar. Seu nascimento foi a maior felicidade para nós. Era nossa menina que chegava ao mundo (um pouco atrasada, é verdade ...)para iluminá-lo para sempre. Dias depois de você ter nascido, numa madrugada, enquanto te trocava (toda concentrada e muda), teu pai me dizia: Você precisa conversar com ela, ser mais carinhosa ... Ah, meu Deus! Eu mal conseguia entender como dobrar aquela fralda (de pano, of course!) e enrolá-la no seu corpo. Conversar ao mesmo tempo? Impossível. Nossa, são tantas as lembranças ... Embora nós dois não mais tão perto, pode ter certeza minha querida que o maior "foco" da minha vida e da vida de seu pai sempre será você. Você, o maior tesouro que Deus nos proporcionou nessa vida. Mesmo tendo trocado suas fraldas, sem conversar, numa mudez traumática diante da nova responsabilidade assumida, te amo pra caramba, minha preta!!!!

PATRÍCIA CIVIDANES disse...

Ah mãe... e eu fiquei essa pessoa que "fala pelos cotovelos"!!!! Imagine se vc tivesse conversado comigo então???? rsrsrsrs...
Ai ai... vcs são simplismente demais!!!!!!!!!!!!!
Amo! Amo! Amo!!!
Agradeço todos os dias por ter vcs...
besos,
Preta
(mais olhos segurando lágrimas...)

Maria Helena disse...

Quando li o comentário do seu pai, agradeci estar sozinha, porque não deu para segurar ...

Liza disse...

Putz!!!! Chorei tb, chorei mesmo... lindo o depoimento do "tio" Ado e da "tia" Leninha.... e tô muito feliz, prima, por fazer parte de mais da metade da sua vida!!! Lembro da gente se arrumando pra sair (provavelmente algum aniversário..rs) lá na casa da Paulo Tinoco Cabral.... lembra? e do absorvente que vc criou e montou de ultima hora com algodão, fita crepe e sei lá mais o que, pois não tava afim de ir na farmácia??? kakakaka... não esqueço essa cena!!! faz tempo hein?! passou tão rápido, que saudade... e por passar tão depressa essa nossa vida aqui é que temos mesmo que curtir cada minuto, cada momento e dar muito valor às pessoas que amamos e que nos amam tb!! Te desejo toda felicidade do mundo, e vê se agora arruma um "sobrinho" pra mim, que não seja uma doninha!!! rsrsrs...
Ah! e relaxa viu?! que fiz 30 em março, e não dói muito não, tem suas vantagens!!!! rsrsr!! ;)
Amo vc!! um super beijo!!

PATRÍCIA CIVIDANES disse...

Ah, vcs querem me fazer desidratar, pô!!!!
Ah Prima... a fabricação de absorvente nunca mais será esquecida!!!! ahahahahaha
Amo vc tb!!!!!!
Vamos nessa!!

PATRÍCIA CIVIDANES disse...

Bibi, Lili e Cacalo!!!
Obrigada queridos!!!!!
Que venha Balzac!!!!
besos mil!!!

Anônimo disse...

Amiga, parabéns!! Confesso que meus olhos estão cheios d´água depois dos comentários do seu pai e da sua mãe! E espero que melhore logo! Nunca tinha vindo aqui antes, não sabia que tinha blog!
Saudades, vamos manter contato!
Beijão e todas as coisas boas!
Mi Castino

arrudA disse...

tatear o tempo
descrever
o invisível
tatuar no ar
uma canção
tecer a linha
imaginária
que mesmo frágil
nos ampara
imaginar
a jóia rara
num pedaço

de carvão

Anônimo disse...

Amiga, eu moro em Reading, pertinho de Londres!! Se vier mesmo, me avisa!!! Adoraria te encontrar!!!! Saudades!
Beijão
Mi