sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O CARNAVAL SE FOI E O ANO COMEÇA?

É... acho que sim. E tudo vem acontecendo tão rápido neste 2010, que me sinto atropelada pelos fatos. Fatos bons, ótimos até, mas preciso de tempo para o respiro, para a degustação. Estes momentos me parecem cada vez mais raros. Mas vamos seguindo. Curtirei o presente em nostalgia, quando ele se tornar passado. E isto também é cada vez mais rápido.
Muitos pulam esta semana do ano. Ignoram as festas profanas. Eu não. Adoro. Gosto do samba ao desfile, do calor até as quartas de cinza. Acho que mesmo dentro das minhas eternas lutas e inconformidades, sou daquelas pessoas naturalmente felizes que irritam alguns.... Ponto pra mim!
E meus dias regidos por Baco foram incríveis, mais uma vez. Sábado, entramos na avenida cantando Ribeirão. Foi lindo e divertido. Minha terceira vez em um desfile e a primeira vez da minha mãe. A escola estava bonita, apesar de seu décimo primeiro lugar. Sua ala mais interessante, cheia de pinguins, homenageando o famoso chopp, foi ignorada pela rede Globo. Motivo? Tente me convencer do contrario: a cerveja patrocinadora da transmissão era outra. Mundo podre.
No domingo, um pouco de trabalho (e neste caso, isto não exclui diversão). Passamos horas no Centro Cultural Rio Verde fazendo as primeiras fotos de divulgação do espetáculo EMVãO. Gostei do resultado. Estreia? Dia 6 de abril...

Na segunda, nos rendemos e fomos enfim assistir Avatar. Na melhor sala de São Paulo, imax, 3d. Confesso: esperava algo tão, mas tão ruim, que até gostei! Afinal, não imaginava nada melhor para um roteiro "roliudiano". No cinema sou assim: gosto dos iranianos as comédias mais rasgadas. Não existe pudor, nem preconceito. E sobre os efeitos, cheguei a uma conclusão estranha: é tudo tão real, que não assustam mais. Acredito que tudo aquilo existe e os efeitos se tornam transparentes a olhos nus. Mas saí zonza do cinema. Cambaleando e rindo de mim mesma...
Chegando em casa, direto para as escolas de samba. Cresci virando madrugadas com meu pai ou com meus primos para assisti-las. Eles, Portela e eu, sempre Mangueira. E este ano foi a Estação Primeira a última, fechando o carnaval...
Na terça, o IV Encontro Performance ao som de Marchinhas, por Lucio Agra e Cia. Dancei e fotografei muito, de peruca vermelha e coroa brilhante preta. (postarei aqui algo em breve também).


No final da noite, a visita de Pri e Regito, recém-chegados da Alemanha. Saudades sempre destes dois...

E vou seguindo, atropelada pelas novidades e aqui, pela falta de acentos corretos. (teclado do Mac me deixa um pouco analfabeta).
E por falar em novidades, cá está uma quase velha: desde o dia 3 estou na Editora Trip. Trabalho diferente, clima mais diferente ainda. Estou gostando de tudo. E para melhorar, entrar as onze da manhã e ir trabalhar a pé, poucas 6 quadras de casa...

Feliz 2010? Meu ano já começou há séculos...

3 comentários:

PANKADA disse...

Boas notícias querida. Legal, na Trip hein. Ariane é minha grande amiga lá. Beijo e sucesso na nova empreitada.

Antonio Carlos de Almeida Campos disse...

Uauuuuuuuuuuuuuuuuu:
me deixas felizzz!!!

PS: e sem preocupações - coisa de paizão...pode crer!!!

Anônimo disse...

Filha,
Experimente de tudo (vc já faz isso) e deixe a vida ser corrida, deixe que a atropele, mas que ela te proporcione muitos momentos de realização, prazer e felicidade.
Vai que vai...